Após muita pesquisa no fórum Urban Riders e em sites internacionais, pude perceber que a tendencia mundial de bikes mais voltadas ao street estão vindo equipadas com quadros em cromo ao invés do alumínio. Como vou andar mais no concreto optei pelo Prox CR-S que é um quadro nacional com geometria e qualidade que nada fica a dever aos importados mais modernos, sem falar do preço que o deixa sendo um excelente custo benefício. O Quadro é tamanho 14(seat tube) ideal para street e dirt, tem gancheira horizontal e suporte para freio a disco, só deixou a desejar no acabamento da pintura, o preto fosco da uma uma impressão muito simplória e os adesivos estão muito simples sem expressão e nem agressividade. Espero que em 2010 a prox reveja isso, pois em termos de grafismo a kalf e outras nacionais estão na frente. Acredito que assim como eu, muitos pilotos não se importariam de pagar mais caro por um belo trabalho gráfico ou de pintura, afinal uma bike tem que ser sempre encantadora e ter um certo glamour rsrsr.
Mesa e Guidão truvativ 31.8 do grupo Hussefelt, o guidão é um modelo para Dowhill quase totalmente reto, acho que pelo hábito de usar guidão reto no xc optei por esse modelo, além de forte acho esteticamente muito bom.
Pedivela Hussefelt em alumínio e Caixa de centro Howitzer, além da resistência, são bem bonitos e leves. O nome Hussefelt em alto relevo me fez decidir pelo modelo. Coroa 36 dentes com cog 18.
Freio somente traseiro, avid juicy three hidráulico. Porém fui descuidado e não percebi que a mangueira era curta para barspin, mas isso vai ser facilmente resolvido futuramente. Aros VMaxx 32 furos.
Kit Single Speed em tecnil feito por meu amigo, Doug. Além de leve funciona perfeitamente, e não fica com aquela impressão de algo improvisado. Kog 18 dentes shimano. Futuramente vou por um 17 ou 16, com 18 é ótimo para street, mas para urban ou até mesmo andar em pistas de race deixa a bike com pouco desenvolvimento.
Bike concluída. Coloquei uma suspensão spinner edge enquanto não consigo uma apropriada. Pedais Odyssey Nylon, Caixa de Direção FSA e Pneus kevlar Maxxis Advantage 2.1. A suspensão foi reduzida de 120mm para 80mm, ficando mais dura e amenizando o barulho do retorno, bem melhor para bunnyhop ou manual, na foto ela ainda estava com 120mm.