Contador de visitas.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mountain Bike no litoral.

Quando comecei no Mountain Bike um amigo meu militante do aro 20 me questionou dizendo "onde diabos tu vai andar?" no conceito dele o Ceará não é propício ao esporte por não ter montanhas como as de Whistler que postei há uns dias atrás, então argumentei que o espírito do MTB recreativo é desbravar novos lugares e possibilidades, interagir com o local que as pessoas apenas observam quando passam de carro. Quando se tem vontade e amigos dispostos a acordar às 4hs da manhã, é possível sim, viver a essência do Mountain Bike no Ceará. Sempre andei pela praia do cumbuco e ficava encantado com aquelas belas dunas que tinha pelo caminho, olhar de perto não me satisfazia, eu queria conhecer as entranhas do local, onde os turistas não tem acesso, então chamei cinco amigos e o resultado está nas fotos abaixo.
O ponto de encontro foi no dragão do mar as 05h30min da manhã, optamos por ir via leste oeste, pois assim séria possível desenvolver uma velocidade acima dos 20km/h e chegar ao destino antes do sol ficar forte. O Objetivo inicial era ir até o Pecém e percorrer mais de 150 km ida e volta, mas, nosso amigo kanguru estava fora de forma e fomos apenas até o cumbuco mesmo rsrsrs. Essa foto foi na travessia da ponte da Barra do Ceará.

O Roteiro incluía locais que teríamos que visitar, mas o objetivo era chegar lá por caminhos alternativos e não por vias já tradicionais. Então qualquer trilha que tinha pelo caminho era válido, muitas não davam em lugar nenhum, mas a sensação de descobrir novos caminhos é que valia a pena rsrsr.

Chegando lá não pensei duas vezes, teria que dropar essas dunas. O sol não estava tão forte ainda e o local completamente deserto, a essa altura eu ja pensava "Meu domingo já valeu a pena."




Ficamos cerca de 30 minutos fazendo Downhill nas dunas, embora na foto não demonstre, o lugar era bem íngreme a ponto de a velocidade não deixar as bikes atolarem na areia frouxa.
Todos droparam menos o Pedro que tinha alergia a areia de praia rsrsrs.

Ter uma câmera nessas horas deixa tudo mais interessante, eu sempre fico pensando nas belas fotos que posso obter em um domingo de MTB.

Na próxima vez kanguru vai estar em forma e vamos poder ir até o Pecém rsrsr. No Mountain Bike a criatividade é primordial, não temos grandes montanhas mas temos um litoral extenso a ser explorado. Onde há natureza, há lugar para uma bike de MTB.

3 comentários:

Unknown disse...

É isso ai Eduardo, so entendi quem ja fez pelo menos uma vez !!!!
A sensação do vento no rosto e de liberdade somadas com belos lugares é perfeito !!!!!! Sem falar da adrenalina alta que alguns lugares proporcionam !!!
Quando vcs marcarem denovo eu quero ir também !!!!!!
Abraço !!!

Eduardo. disse...

Pode deixar, agora ficarei te informando o que for rolar, massa que você mora perto :D

Pedro Lopes disse...

Muito massa esse dia.Muito bom o post.
Ta ficando massa o blog!!!

Depois tem que marcar um dia pra ir pro pecem

Valeu!