Atualmente, minha melhor fonte de conhecer novas músicas para meu track list diário, são os vídeos que seleciono para este blog. Afinal, um dos maiores critérios que uso para seleção é a trilha sonora. Dessa forma, acabo conhecendo muita banda interessante, principalmente com vocal feminino, como já citei anteriormente, adoro mulheres no comando. Admiro muito o trabalho de Aaron Larocque, esse cara tem um talento especial para combinar natureza, bike e trilha sonora para gostos exigentes. Graças a ele, conheci bandas fantásticas como LadyHawke e Magic Wands.
Hoje, conversando com meu amigo Adriano na pista de bmx do Eusébio, ele me confessou que voltou a praticar o bmx depois de ouvir uma música que fazia parte do vídeo American Muscle da Schwinn, um clássico dos anos 90. Quando ele me contou isso, tive a idéia de fazer essa postagem, para mostrar a importância da trilha sonora em um vídeo de ação. Sempre defendi a teoria que gostar de uma música é uma questão de identificação, a ocasião pode ou não, nos tornar fã de um determinado estilo, depende de como ele lhe é apresentado. Uma trilha sonora associada a imagens de um esporte tão apaixonante pode marcar para sempre e tem o poder de trazer boas lembranças no futuro. Acredito que o cineasta Aaron Larocque compartilha dessa opinião, por isso seleciona tão bem a trilha de seus vídeos.
Duas versões que ilustram bem o motivo dessa postagem. O primeiro vídeo é um trecho do curta "What`s Next", um dos melhores trabalhos de Aaron. O Segundo é o clipe oficial da banda Bat For Lashes para a música "Daniel", um trabalho belíssimo e cristalino. Daqui a 10 anos, quando ouvir essa música, será que vou me lembrar do clipe? ou das cenas de "What`s Next"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário