Contador de visitas.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Perfil. Emily Batty.

Bikes e Natureza parecem ter a sintonia perfeita, mas imaginem, ambos associados à beleza feminina! O MTB sempre mostrou ao mundo grandes talentos do sexo feminino no XC. Eu mesmo tenho a sorte de treinar com amigas que já me deram aulas de resistência e técnica sobre a bike em trilhas. Agora, a presença feminina é cada vez mais forte no Downhill, 4x, dirt e até em competições de slopestyle que é uma das modalidades mais extremas do MTB. Eu sempre gostei de mulheres no comando, até no cinema e na música, gosto delas na linha de frente. Eventualmente, vou apresentar aqui, alguma atleta, pois não é só a natureza e belas bikes que nos inspiram a fazer mtb, a beleza feminina e seus belos uniformes nos encantam cada vez mais. Hoje eu estava olhando as nóticas sobre o mundo do XC e me deparei com resultados de provas da Canadense Emily Batty, que vai ser a primeira a estrear meu blog. Nas fotos abaixo, dar para deduzir porque ela foi a escolhida, rsrsr.

Emily Batty. Canadense de 21 anos profissional de XC, corre pela Trek Bikes. Nascida e criada em uma fazenda de Ontário Canadá.


Emily há dois anos corre pela trek e tem algumas características peculiares como não usar luvas em provas, freiar usando o dedo médio e as vezes corre com rodas 29. Achei essa foto ótima, totalmente selva, o mais puro MTB.


Copa do mundo Nissan de XC.


Esses uniformes devem ter sido desenhado por Hugo Boss, sóbrios e com cores imponentes. Infelizmente aqui em Fortaleza só encontramos uniformes que lembram um bloco carnavalesco ou que nos faça parecer periquitos australianos.


Aqui percebe-se bem as rodas 29. Embora na foto Emily esteja correndo com bike rígida, ela costuma usar bikes full  também.


Emily dando autógrafos para os fãs, até quem não faz MTB vira fã dela também rsrsrs.


Treinamento em estrada. Atletas de Downhill, XC e 4X costumam usar bikes speeds para melhorar a resistência e constancia.


Campeã Canadense de XC 2009. A brasileira Jaqueline Mourão, lenda do MTB brasileiro chegou a correr com Emily em Bromont no Canadá, ficando com a quarta posição e Emily em primeiro.




Emily na fazenda com roupas de "civil" e com seu mecânico de prova fazendo ajustes. Imaginem uma fazenda no Canadá, ela deve treinar no quintal de casa.

Entrevista em vídeo com Emily na copa do mundo de MTB em 2009, Alemanha.

Nenhum comentário: