Contador de visitas.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Crescimento da cena MTB street em Fortaleza.

O Mountain Bike freeride e Street ainda é recente no mundo e em Fortaleza a cena praticamente ainda não existe, porém com o surgimento de cada vez mais vídeos e com ajuda da internet isso vai mudar. É questão de tempo para muitos praticantes de XC migrarem ou praticarem ambas as modalidades paralelamente, como é meu caso. Assim como a serra e aquela bela trilha de single track é um convite para fazer um XC no fim de semana, a cidade em qualquer hora do dia ou da noite é sempre atraente para um Street ou Urban Assault. Quem faz ambas as modalidades lucra mais, pois tem diversão e amizades em dobro.


A minha esquerda o Caio. Piloto de Bicicross e agora também um Street Rider 26. Preciso comprar um capacete urgente :D


Zedu, piloto de 20, experimentando o Street de MTB. A grande maioria das pessoas ligadas a esportes com bike tem a ideia equivocada que uma Mountain Bike torna-se limitada para fazer manobras por ter rodas tamanho 26.


O MTB freerider oferece ao piloto a possibilidade de andar em qualquer tipo de terreno, além de que a locomoção dentro da cidade ser mais prática devido as rodas 26, dessa forma não ficando totalmente dependente do carro para transportar a bike, a versatilidade vai desde trilhas com terreno irregular como pistas de concreto ou madeira. Para Street e Urban Assault, o bowl, Aldeota e Centro são as melhores opções. O Governo do estado e a prefeitura tem construído diversas pistas de concreto na cidade, mas do que adianta se não tem segurança e o local é sempre dominado por gangues? Perigoso todo local é, mas andar onde sujeitos querem marcar território é um mundo distante do MTB.

Nenhum comentário: