Hoje tinha tudo para ser uma tarde divertida, andando de bike pela cidade sem hora para voltar para casa, até o tempo estava a nosso favor, de manha caiu uma chuva tímida de 20 minutos, mas que foi suficiente para deixar o resto do dia nublado, então fiz umas ligações e estava tudo resolvido. Hoje iríamos fazer street na Aldeota e bater algumas fotos, troquei a câmera de ar da minha bike que misteriosamente amanheceu mucho, coloquei a bike no transbike do carro (odeio recorrer a isso) e sai em direção à praça do Ceart. Então o acaso e os acontecimentos aleatórios das coisas colocam um motorista irresponsável no meu caminho, totalmente alcoolizado para estragar meu dia.
A avenida estava deserta, o trânsito livre, mas o bendito motorista tinha que enrabar a traseira do meu carro, vai ver ele odiava bikes e quando a viu a minha dando sopa atrás pensou que estava jogando GTA. O sujeito, apesar de chato e visivelmente bêbado, estava disposto a arcar com os prejuízos, mas eu não confio em bêbados, eles costumam dizer que não se lembram do que disseram. Chamei a AMC e todos os carros que estavam passando na avenida tiveram que subir o canteiro e dar meia volta, com esse tumulto o ronda aparece, pensei que eles iam dar algum apoio à situação, mas eles simplesmente disseram que não podiam fazer nada e foram embora, eu achava que existia uma lei para quem dirigisse embriagado, mas o ronda apesar de ver o estado do sujeito, nem deu bola e foi embora, mandou esperarmos a AMC. A essa altura a mulher do sujeito chegou ao local. Finalmente alguém sóbrio para conversar civilizadamente. Acabamos entrando em um acordo e estávamos indo embora, quando finalmente chegaram os caras da AMC, eles não só viram o estado do cara alcoolizado como também viram ele entrar no carro e ir embora normalmente. Isso quer dizer que, qualquer motorista bêbado pode fazer o que quiser e basta entrar em um acordo com a outra parte para que tudo fique bem e na próxima semana ele possa matar alguém sobre o efeito do álcool? O interessante é que meses atrás eu levei uma multa por dirigir com minha bike no transbike, eu ia feliz da vida para uma trilha e o guarda me multa sem ao menos me abordar, apesar da multa ser por cobrir a placa, ele de alguma forma conseguiu ver número por número e anotar no caderninho. A multa simplesmente chegou à minha casa, infração gravíssima! Sou multado por levar minha bike no carro, mas o sujeito bêbado em flagrante conversa com agentes da AMC e nada acontece? Com certeza, eles não queriam passar uma tarde nublada que mais parecia um domingo preenchendo papelada, mas multar um cara com sua bike no carro indo fazer um esporte é bem mais cômodo pra eles.
Escrevi esse texto porque eu estava sem fazer nada aqui, tanta coisa ruim acontecendo no mundo e eu aqui lamentando uma ocorrência banal de trânsito rsrsrs. Meu amigo que estava presente tinha razão com suas palavras sábias. Ele disse “Eduardo, poderia ter sido bem pior, poderia ter amassado a sua bike ao invés do carro”.
3 comentários:
Pedro Lopes:
Putz,essa batida foi no caminho pra aldeota?tu chegou a andar de bike?
Muito revoltante =|
Eu estava indo para a praça do Ceart, nem chequei a andar nesse fim de semana por culpa disso.
E a bike!? dá pra ver uma marca no pneu tbm... é foda esses bebo...
Postar um comentário