Contador de visitas.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bike, lembranças e trilha sonora.

Atualmente, minha melhor fonte de conhecer novas músicas para meu track list diário, são os vídeos que seleciono para este blog. Afinal, um dos maiores critérios que uso para seleção é a trilha sonora. Dessa forma, acabo conhecendo muita banda interessante, principalmente com vocal feminino, como já citei anteriormente, adoro mulheres no comando. Admiro muito o trabalho de Aaron Larocque, esse cara tem um talento especial para combinar natureza, bike e trilha sonora para gostos exigentes. Graças a ele, conheci bandas fantásticas como LadyHawke e Magic Wands. 

Hoje, conversando com meu amigo Adriano na pista de bmx do Eusébio, ele me confessou que voltou a praticar o bmx depois de ouvir uma música que fazia parte do vídeo American Muscle da Schwinn, um clássico dos anos 90. Quando ele me contou isso, tive a idéia de fazer essa postagem, para mostrar a importância da trilha sonora em um vídeo de ação. Sempre defendi a teoria que gostar de uma música é uma questão de identificação, a ocasião pode ou não, nos tornar fã de um determinado estilo, depende de como ele lhe é apresentado. Uma trilha sonora associada a imagens de um esporte tão apaixonante pode marcar para sempre e tem o poder de trazer boas lembranças no futuro. Acredito que o cineasta Aaron Larocque compartilha dessa opinião, por isso seleciona tão bem a trilha de seus vídeos.
Duas versões que ilustram bem o motivo dessa postagem. O primeiro vídeo é um trecho do curta "What`s Next", um dos melhores trabalhos de Aaron. O Segundo é o clipe oficial da banda Bat For Lashes para a música "Daniel", um trabalho belíssimo e cristalino. Daqui a 10 anos, quando ouvir essa música, será que vou me lembrar do clipe? ou das cenas de "What`s Next"? 

Nenhum comentário: