Contador de visitas.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval 2011. Primeiro dia, fazenda colonial.

Nunca me identifiquei com a cultura carnavalesca, mas sempre procuro tirar proveito do feriado. Nessas horas posso contar com a galera do ciclone, com essa turma o MTB está vivo faça chuva ou faça sol, carnaval ou dia santo. Fiz umas ligações e estava tudo certo, iríamos para o circuito colonial de MTB, o primeiro bike park do ceará.
Cheguei na fazenda em menos de 30 minutos, é mais perto que trilhas tradicionais de Maranguape como a Taquara, o acesso é fácil e com estacionamento próximo a um açude, local excelente para os atletas se reunirem para a coca cola depois de horas de trilha.
Thâmia e Fernanda decidindo qual caminho seguir. Local perfeito para levar amigos que estão iniciando no mtb ou aqueles que só costumam pedalar em asfalto, é possível pedalar com segurança, sem preocupações de ficar para trás devido a um pneu furado ou perdido ao relento.
Na foto acima uma das inúmeras pontes artesanais do circuito.
Alguns trechos o acesso era improvisado na hora rsrs.
Não faltava single tracks, inclusive trechos técnicos de mata fechada. Tudo muito verde, graças as chuvas das últimas semanas.
Está foto da uma ideia da imensidão do lugar.
Um bebedouro com água gelada fica disponível dentro do circuito, dispensando o uso de Camelbaks e servindo como um local de descanso.
Ximenes testando o carving. 
Minha primeira trilha do ano, com certeza voltarei sempre a fazenda colonial.
Testando a nova bike na trilha. Aprovadíssima.
As lonas no detalhe da foto são para preservar a pista das chuvas.
Carlinha mostrando que tem a força. Depois da foto ficou com os braços dormentes rsrs.
Trecho com duas opções, a ponte para os cautelosos e uma transição ao lado para saltar sobre o riacho. Ideal para o pessoal que gosta do freerider.
Nem sempre era possível passar pedalando, o lodo aliado aos clips não passam muita segurança.
Todo esse maquinário colossal tinha uma beleza surpreendente, não podia deixar de registrar.
Carnaval não poderia ter começado melhor, fica a dica para quem quer se aventurar nas trilhas e tem receio de encarar as serras. Falei com o Gustavo, responsável pelo circuito e ele se mostrou um entusiasta do mtb, sempre assistindo vídeos para implantar novas ideias nas trilhas. Em breve voltarei lá e postarei as novidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

so tem um pequeno probleminha...
aumentou um pouco o $$$ da entrada e por isso diminuiu com certeza a participação de novos e antigos praticantes de mtb...
mas espero que o dono volte a diminuir o valor ai sim vai aumentar a popularidade do local que mesmo com o valor de 10,00 por pessoa vale apena...