Contador de visitas.

terça-feira, 8 de março de 2011

Carnaval 2011. Segundo dia, Guaramiranga e Pacoti.

Segundo dia de Carnaval, fomos para a melhor região do estado, o santuário do Mountain Bike no Ceará, a serra de Baturité. A intenção era explorar trilhas entre Guaramiranga e Pacoti e voltar no mesmo dia, então às 5hs da manhã eu já estava na estrada.
Não paramos em Guará, fomos direto para Pacoti, onde deixaríamos os carros em uma casa que uns amigos tinham alugado. A Joana que já estava de prontidão na entrada de Pacoti, foi nos guiando até a casa.
Thâmia quando chegou fez logo amizade com a guardiã da casa.
A máquina destaque do dia era essa StumpJumper All Mountain que a Joana estava fazendo um test drive, um verdadeiro tanque de guerra que abria caminho para todos na trilha fechada. Imponente. A Giant 29er do Alfredo também não ficava atrás.
Eu e Gisele esperando a Carlinha que estava perdida procurando uma cachoeira. Foto by Thâmia.
Topo da serra, trilha para o pico alto. Foto by Gleydson.
Confraternização de bikes durante a parada para a coca cola.
Em Pacoti, cruzamos com o pessoal da Itaoca Ciclo, foi legal saber que não éramos os únicos desbravando as trilhas na serra em pleno Carnaval eheh.
Gleydson feliz da vida momentos antes de levar um tombo que o faria voltar mais cedo da trilha.
Cercas e arames farpados não são obstáculos para Mountain Bikers.
A porta dos fundos da casa onde estávamos.
O Helliporto que encontramos no alto da serra, e não foi o único.
Alfredo triste por ter atropelado uma cobra, ele levou ela para casa, disse que ia empalhar.
Em direção a Palmácia. Na verdade eu não sei onde foi essa foto, eu não sabia mais em que direção ficava Guaramiranga ou Pacoti, a Carlinha não parava de choramingar querendo ir para uma cachoeira, eu estava torcendo para chover, mas as nuvens apenas ameaçavam e nos poupavam do sol.
Joana passeando em frente a casa da xuxa.
Um dos poucos trechos de asfalto.
Momentos do tombo do Gleydson, caiu por culpa de um problema no cassete. Nada grave, alguns dias imobilizado.
Durante todo o percurso raramente passamos por trecho de asfalto, mas foi justamente onde o Gleydson levou o tombo.
Fim de trilha, Gleydson machucado e quase 3hs da tarde. Hora de voltar para os carros. Carlinha ainda chorava querendo ir para as cachoeiras, mas nem ela sabia mais onde estava.
Hora de ir para casa, no dia seguinte o destino seria redenção, mas vai ficar para outro fim de semana, quando o Gleydson se recuperar do braço.
Gleydson se recuperando.
Esses dois foliões estavam por lá perdidos querendo pedalar também.
Um dia de pedal que já valeu todo o carnaval. Carlinha ficou por lá procurando a tal cachoeira.